segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O poder curativo da música

Achei estes artigos muito interessantes e resolvi coloca-los aqui realmente existe uma musica de sebastian bach que me faz dormir e me
causa impressões e sentimentos de tranquilidade e um bem estar incrível
Pachelbell´s coloquei ela aqui pra vcs.


Musicoterapia

Ouvir música pode reduzir dores crônicas em até 21% e depressão em até 25%. A conclusão é de um estudo feito nos Estados Unidos, publicado na nova edição do periódico britânico Journal of Advanced Nursing.

A pesquisa foi feita com 60 pessoas de ambos os sexos e com entre 21 e 65 anos, todos portadores de dores crônicas não-malignas, estado caracterizado pela presença de dores resistentes a intervenções tradicionais. Os pacientes sofriam de problemas como dores nas costas, osteoartrite e artrite reumatóide, em média há seis anos.

O artigo Effect of music on power, pain, depression and disability pode ser lido gratuitamente no site do Journal of Advanced Nursing, em http://www.journalofadvancednursing.com/

Sons que curam A música ajuda no desenvolvimento cerebral e, também, no auxílio do tratamento de diversas doenças
Paloma Oliveto extraido de http://www.jornalonorte.com.br/2010/01/31/saude4_0.php

Uma boa dose de Mozart não faz bem só aos ouvidos, mas ajuda a normalizar o metabolismo de crianças prematuras. Depois de expor bebês nascidos antes do tempo previsto a músicas do compositor austríaco do século 18, pesquisadores da Universidade de Telavive, em Israel, notaram que eles engordaram e se tornaram mais fortes do que o esperado.

Com que freqüência devemos ouvir música ?

..."O tempo exato de audição capaz de manter o coração e a mente em paz está longe de ser uma coisa do outro mundo. "Um estudo do Instituto de Montreal, no Canadá, mostrou que a exposição constante ao estímulo, por pelo menos duas horas diárias, já produz benefícios para a saúde em três ou quatro dias", revela Muszkat. O pesquisador americano Michael Miller é mais contido na prescrição da dosagem. "De 20 minutos a meia hora de música agradável, várias vezes por semana, já é uma boa pedida", recomenda."

extraído de http://soubem.forumais.com/assuntos-f1/essencias-musicais-de-bach-t113.htm

Que música faz oque?

.O Canto Gregoriano usa os ritmos da respiração natural para criar uma sensação de amplidão descontraída. É excelente para o estudo e a meditação silenciosas e pode reduzir o estresse.

. A música barroca mais lenta (Bach, Handel, Vivaldi, Corelli) comunica uma sensação de estabilidade, ordem, previsibilidade e segurança e cria um ambiente mentalmente estimulante para o estudo e o trabalho.
Temmuito mais texto no site de onde extrai a matéria link abaixo
extraído de http://www.independenciaoumorte.com.br/node/1920


Música ambiente em serviço de emergência: percepção dos profissionais

..."O barroco, no setor musical, manifesta-se através do estilo concertante sobre o qual se combinam todos os instrumentos; o estilo desenvolve o virtuosismo, elemento genuíno e indispensável das partituras musicais dos séculos XVII e XVIII. A música barroca também apresenta pelo som imponente, daí o grande desenvolvimento da técnica e da construção musical. Johann Sebastian Bach é perfeito exemplo da arte barroca na história da música; o desenvolvimento do estilo concertante, do virtuosismo, do colorido, da decoração ornamental e do som imponente são eloqüentes testemunhos do espírito barroco da obra de Bach(13).

Com a expectativa de que a utilização da música erudita de Johann Sebastian Bach pudesse influenciar na melhoria do ambiente de trabalho, propôs-se, aqui, trabalhar com uma seleção musical desse compositor como música ambiente de um serviço de emergência.

O objetivo deste estudo, portanto, foi conhecer a percepção dos profissionais de um serviço de emergência sobre a utilização da música erudita ambiente

CONCLUSÕES

Por intermédio desse estudo pode-se concluir que a percepção do profissional em relação ao efeito da música, tanto no ambiente como em seu próprio desempenho, é bastante positiva. A maioria dos indivíduos gostou da seleção musical (61%), percebeu efeito no ambiente (77,5%) e percebeu alteração na atividade individual (41%). Esse tipo de intervenção pode contribuir para a organização dos serviços de emergência no sentido de melhorar o ambiente e minimizar os efeitos do stress no trabalho."
texto inteiro no link abaixo
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-11692007000300003&script=sci_arttext&tlng=pt


Coloquei esta música por que achei que tem tudo a ver com as portadoras de endometriose


Who I Am Quem Sou Eu  - nick jonas

I want someone to love me Eu quero alguém que me ame

For who I am pelo o que eu sou

I want someone to need me Eu quero alguém que precise de mim

Is that so bad? Isso é tão ruim?

I want a break of madness Eu quero uma pausa da loucura

But it's all I have Mas loucura é tudo o que tenho

I want someone to love me Eu quero alguém que me ame

For who I am por quem eu sou

Nothing makes sense Nada faz sentido

Nothing makes sense anymore Nada faz mais sentido

Nothing is right Nada está certo

Nothing is right when you're gone Nada está certo quando você vai

Loosing my breath Perdendo meu fôlego

Loosing my right to be wrong Perdendo meu direito de estar errado

I'm frightened to death Eu estou com muito medo

I'm frightened that I wont be strong Com muito medo de não ser forte

I want someone to love me Eu quero alguém que me ame

For who I am pelo o que eu sou

I want someone to need me Eu quero alguém que precise de mim

Is that so bad? Isso é tão ruim?

I want a break of madness Eu quero uma pausa da loucura

But it's all I have Mas loucura é tudo o que tenho

I want someone to love me Eu quero alguém que me ame

For who I am por quem eu sou

Shaking it off Me sacudindo

Shaking off all of the pain Para me livrar da dor

Breaking my heart Meu coração se parte

Breaking my heart once again Meu coração se parte de novo

I want someone to love me Eu quero alguém que me ame

For who I am pelo o que eu sou

I want someone to need me Eu quero alguém que precise de mim

Is that so bad? Isso é tão ruim?

I want a break of madness Eu quero uma pausa da loucura

But it's all I have Mas loucura é tudo o que tenho

I want someone to love me Eu quero alguém que me ame

For who I am por quem eu sou

For who I am Por quem eu sou


I want someone to love me Eu quero alguém que me ame

For Who I Am pelo o que eu sou

I want someone to need me Eu quero alguém que precise de mim

Is that so bad? Isso é tão ruim?

I want a break of madness Eu quero uma pausa da loucura

But it's all I have Mas loucura é tudo o que tenho

I want someone to love me Eu quero alguém que me ame

For who I am por quem eu sou

Yeaaahh Yeaaahh

For who I am. por quem eu sou

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi gostei da letra, minha vida é uma loucura só, obrigado vou conhecer mais este estilo de musica quero ser amado por alguém que goste de mim do jeito que eu sou, gde beijo.