terça-feira, 25 de janeiro de 2011

exames genéticos para quem quer engravidar

Muitas amigas de blog me perguntam sobre gravidez então achei interessante colocar aqui algumas coisas que vivenciei. Na época eu tinha endo e também tinha um mioma de 6cm que me deixava angustiada, eu vivia com hemorragia, anemia e dores, muitas dores. Como já contei muitos médicos me diziam ser impossível engravidar, que eu tinha que operar o mioma correndo o risco de ter hemorragia na mesa de cirurgia e perder meu útero. Eu saia sempre chorando dos consultórios, sempre arrasada, mas eu sempre tinha a intuição de não operar e de tentar alguma coisa natural. Um dia vimos uma reportagem no globo reporter que falava sobre duas ervas, uxi amarelo e unha de gato, e sobre resultados ótimos de regressão de miomas e até casos de gravidez,me animei e resolvi tentar. Além disso comecei a pesquisar tudo o que podia sobre casos de cura de endometriose. Fiz tratamento com ervas chinesas e li muito a respeito das propriedades do melão amarelo e o inseri em minha alimentação.
Quando meu mioma entrou em diminuição, esperei que chegasse até 2,5 cm então parti para fertilização in vitro pois minhas trompas eram obstruidas devido a endo, nesse ponto já não tinha mais aquelas dores, o meu quadro estava bem melhor. Abandonei o anticoncepcional e comecei na fiv, engravidei... porém perdi com 5 semanas, perguntei a meu médico se era o mioma o causador ou oquê? E ele respondeu que não, por dentro meu útero estava bom, sem abaulamentos, o mioma estava fora do útero então ele resolveu me pedir os exames abaixo.
ANTICOAGULANTE LUPICO
· FERRO
· MUCOPROTEINAS
· FATOR ANTINUCLEAR
· ALFA 1 GLICOPROTEINA
· 25OH VITAMINA D3
· TROMBINA III ANTI
· PROTEINA C COAGULAÇAO
· PROTEINA S COAGULAÇAO
· CARDIOLIPINA IGG
· CARDIOLIPINA IGM
· CARDIOLIPINA IGA
· TPO
· TIREOGLOBULINA ANTI
· HOMOCISTEINA
· FERRITINA
· METHILENOTETRAHIDROFOLATO REDUTASE MUTAÇÃO DO GENE
· ANTI FOSFATIDIL SERINA IGA,IGG,IGM
FATOR V DE LEIDEN
CELULAS NATURAL KILLER
Eu tinha alteração na anti cardiolipina iga e no methileno... fato que me acarretava uma trombofilia gestacional origem do abortamento.
Então fizemos um preparo com vit c,e,b,ac folico, ferro, aspirina prevent, anticoagulante em dose profilática entre outras medicações e partimos para outra fiv. Graças a Deus! deu certo e minha gravidez vai muito bem agora.
Então, que sirva de exemplo para quem quer ser mãe assim como eu sempre quis ser. Não permiti que tirassem meu útero, lutei por ele, pesquisei e muito, e hoje estou feliz, hoje sou eu quem ri daqueles médicos que não acreditavam em mim e no meu útero.
Para quem quiser saber:
a clínica onde fiz a fiv www.ipgo.com.br com Dr Arnaldo que acreditou em mim desde o começo, que descobriu que meu problema não era o mioma e foi contra operar meu útero desde o começo.
a clínica onde fiz tratamento com ervas chinesas www.ceata.com.br com dr Paulo fitoterapeuta.

Informações sobre imunologia da reprodução http://www.barini.med.br/

Além de miomas ou endometriose,existem muitos motivos que podem levar um casal a não engravidar ou a sofrer um aborto espontâneo e a imunologia da reprodução explica isso.

Nenhum comentário: