terça-feira, 18 de setembro de 2012

Levar uma vida mais natural é mara...!!!



Levando uma vida mais saudável e natural

 Hoje em dia agente corre tanto, se estressa tanto,se cansa tanto, come tão errado por que nunca dá tempo pra nada... Isso tudo tem se tornado uma constante na vida de cada um de nós. Temos nos importado conosco e com a nossa alimentação cada vez menos quando deveria ser o contrário, será que temos a total consciência do quão importantes somos para nós mesmos??? que nosso corpo é uma máquina maravilhosa cujo desempenho bom ou ruim depende do que comemos e de como agimos perante a vida??? A moda agora tenta impor às mulheres que fiquem magérrimas,e com cara de boneca sem expressão, temos que ser forçosamente "barbies" de plástico e muitas vezes intervimos tanto em nossa aparência exterior que acabamos por parecer uma obra de arte de picasso e assim perdemos as expressões, as formas, a identidade do corpo e da alma. Por isso acho interessante e apóio esta nova tendência que lentamente vem se instalando ao nosso redor para nos salvar do artificial e nos jogar novamente nos braços do natural,do orgânico, recuperando assim devagarzinho, um pouco de quem somos. Já experimentou tomar um chá de erva cidreira servido numa simples casca de coco? eu já! durante uma viagem que fiz ao Espírito Santo conheci um artista local que transformava restos de troncos em móveis lindos, artísticos. A casa dele era feita de corais e cimento, os lustres de cristais de quartzo com iluminação por trás,o chão da casa era de areia branca da praia, cortinas de conchas brancas pequenas, entre outras coisas fantásticas que tive o prazer de ver.A música ambiente era Enya e o cheiro leve de insenso de jasmim se espalhava pela casa, quando fui ao jardim da casa pude ver no meio do grupo de turístas que lá estava, um céu negro cheio de estrelas e pude degustar o chá de cidreira na casca de coco. Nunca mais me esqueci desta experiência tão rica em aromas e sabores e a partir daí tive vontade de largar o fast food e presentear meu paladar e meu corpo com alimentos mais saudáveis que percebi também, por vezes serem muito mais saborosos. 
Dizem que a beleza verdadeira é a que vem de dentro para fora, e eu finalizo este post dizendo: 
- Concordo!

Veja só minha pesquisa no site: http://www.maeterra.com.br/site/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=260&cntnt01returnid=60

 1 - Vitamina C e selênio: dupla superantioxidante Os antioxidantes são os heróis que capricham a mão na hora de cuidar do nosso sistema de defesa (prevenindo gripes infecções e muitas doenças), e de quebra ainda previnem o envelhecimento precoce (sinal de pele mais bonita). A vitamina C está na acerola, na laranja, no limão, nas folhas verde escuras (cruas), enquanto o selênio aparece de montão na castanha do pará. 

 2 - Chá verde: salvador da pele! Ele contém catequinas e polifenóis que ajudam a manter o colágeno da pele firme e a afasta o risco de câncer (mas é claro que isso não dispensa a necessidade de usar protetor solar todo dia e de tomar sol só antes das 10h ou depois das 16h).

 3 - Açúcar e gordura saturada: menos é mais! Isso mesmo. Quanto menos, melhor! Essa dupla atrapalha bastante a renovação das nossas células, o que significa pele envelhecida e rugas precoces. Na maior parte do tempo, procure ficar longe dos doces lotados de açúcar, além das frituras, folheados, carnes gordurosas e todas as outras fontes de “gorduras ruins”. 

 4 - Aveia: pra colocar o intestino na linha. A saúde do intestino reflete no corpo todo. Um intestino saudável de verdade absorve bem os nutrientes da alimentação, manda embora o que não faz bem e não tem como não notar a diferença que isso faz na pele, no peso, na disposição... Aveia é excelente pra ajudar nisso. Fonte de beta-glucanas, que são fibras solúveis que ajudam a manter o intestino saudável, e funcionando que nem um reloginho. 

 5 - Cacau + banana = adeus, TPM! O triptofano, aminoácido presente nesses 2 alimentos (além da aveia, do grão de bico e das nozes), participa da produção de serotonina, substância que tende a ser menos produzida pelo corpo da mulher na fase da tensão pré-menstrual, deixando-a com o humor em baixa. A dica é experimentar um lanche da tarde diferente com uma banana amassada com um pouquinho de cacau em pó, aveia e um fio de mel. Delícia bem saudável! 

 6 - Chá de cavalinha: pé no freio pra celulite! Esse chá contém silício, mineral importante na hora de manter a firmeza da pele e de ajudar a prevenir esses “furinhos” indesejáveis. 

 7 - Linhaça e soja: pra passar bem pela menopausa As lignanas, presentes nesses alimentos, ajudam a aliviar os sintomas da menopausa porque fazem a vez do estrógeno, hormônio que está em queda no corpo da mulher nessa fase. Mas fique de olho: a linhaça e a soja não substituem o tratamento médico; elas apenas dão uma força.

Nenhum comentário: