domingo, 3 de janeiro de 2016

anticoncepcionais

Achei interessante compartilhar com vocês o que o médico gineco me disse sobre anticoncepcionais.
Eu tomava o gestinol 28 sem pausa, porém fiz 42 e agora  não é mais indicado pelos riscos que traz, o meu médico disse que esse tipo de anticoncepcional me deixava nervosa por que causa uma espécie de inchaço no cérebro, por retenção de líquido.

Eu disse que não queria DIU, nem implante, nem injeções de hormônio, então me receitou o Qlaira, me dei bem, agora menstruo somente 2 dias, sem cólica, nem desconforto, ele disse que posso manter esse até 47 anos sem problemas. Como não fumo, não bebo e tenho uma rotina saudável não corro tanto risco com ele. Percebi que estou bem mais tranquila.

6 comentários:

lu disse...

Bom dia Nandaha, moro em BH tenho endometriose(adenomiose) e estou desesperada pois estou tentando engravidar desde 2012. O que posso fazer para me livrar dessa doença?

Jana G disse...

Bom dia,muito interessante seu site.Estou tomando Elani 28 para endometriose.Você fez uso ou conhece alguém que usou anticoncepcional de forma contínua como este? Alguma informação sobre resultados? Obrigada.

Nandhara disse...

LU, olha eu fiz muitas coisas então não sei de fato oque me livrou da endometriose. Mas sei que a forma mais segura de parar os efeitos dela é interromper a menstruação. Como quer engravidar tente ir a uma clínica de fertilização. No meu caso tentei engravidar durante vários anos e como não havia feito exames específicos, só perdi tempo e saúde.Eu tinha além de endometriose um mioma de quase 6.0 cm, que também não impediu a minha gravidez.

Descobri na clínica de fertilização que eu tinha um problema de coagulação, muito comum em quem não consegue engravidar, tomei injeções de anticoagulante, meu sangue afinou, engravidei e foi tudo ótimo na gestação, 4 dias antes do parto parei as injeções e o bebê nasceu através de cesariana porque não tive dilatação. Tive um bebezão muito saudável. Graças a Deus! Hoje já está com 5 anos.
Então faça todos os exames que puder, tem um link aqui que coloquei os nomes dos que eu fiz, muitas vezes a endometriose nem é o real problema.

Nandhara disse...

Jana, esse eu não conheço, com o gestinol 28 tomando sem pausa eu ficava um pouco stressada, meu médico me disse que ele retém água inclusive no cérebro e por isso causa esse nervosismo todo. Agora pela minha idade 43 anos ele me indicou o qlaira que me deixou bem mais calma pois a quantidade de hormônio é bem pequena e o tipo de hormônio se aproxima muito ao produzido pelo nosso corpo. Tem relatos de pessoas que não se adaptaram ao qlaira, cada corpo é único e reage de um jeito próprio, por isso é sempre bom ver o médico.
Meu plano é Amil e me consulto com o dr. Itamar dotta da unidade lapa II, acho ele muito bom.

LU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nandhara disse...


LU deixou um novo comentário sobre a sua postagem "anticoncepcionais":

Boa tarde, Nandhara,obrigada por me responder. Em qual clinica vc fez seu tratamento? Foi em BH? Estou em duvida se faço na IBRRA ou na Fertibaby, vc tem referencia de alguma dessas clinicas aqui em BH? Qual o link dos exames, vou fazer todos, pois ja fiz fiv em 2014 e não deu certo e fiz uma transferencia de embriões congelados em 2015 depois de uma cirurgia para retirar um endometrioma no ovario esquerdo e focos de endometriose e tambem não deu certo. Vou tentar outra fiv mas quero preparar bem meu utero dessa vez.


Resposta para Lú, não sei por que só visualizei sua mensagem no meu email...

Veja com seu médico se pode tomar anticoagulante, o médico mandou eu começar 2 dias antes da fiv porém pesquisei e decidi começar as aplicações 10 dias antes da fiv e permaneci aplicando até 4 dias antes do parto.Mesmo quando o médico mandou parar não parei só parei 4 dias antes do parto e não me arrependo correu tudo maravilhosamente bem tanto na gestação quanto no parto.
Não me tratei em BH então não sei quem te indicar aí, mas sei que os exames são importantíssimos e que no meu caso o anticoagulante fez a diferença.




. ANTICOAGULANTE LUPICO
· FERRO
· MUCOPROTEINAS
· FATOR ANTINUCLEAR
· ALFA 1 GLICOPROTEINA
· 25OH VITAMINA D3
· TROMBINA III ANTI
· PROTEINA C COAGULAÇAO
· PROTEINA S COAGULAÇAO
· CARDIOLIPINA IGG
· CARDIOLIPINA IGM
· CARDIOLIPINA IGA
· TPO
· TIREOGLOBULINA ANTI
· HOMOCISTEINA
· FERRITINA
· METHILENOTETRAHIDROFOLATO REDUTASE MUTAÇÃO DO GENE
· ANTI FOSFATIDIL SERINA IGA,IGG,IGM
FATOR V DE LEIDEN
CELULAS NATURAL KILLER
Eu tinha alteração na anti cardiolipina iga e no methileno... fato que me acarretava uma trombofilia gestacional origem do abortamento.
Então fizemos um preparo com vit c,e,b,ac folico, ferro, aspirina prevent, anticoagulante em dose profilática entre outras medicações e partimos para outra fiv. Graças a Deus! deu certo e minha gravidez foi ótima.
Então, que sirva de exemplo para quem quer ser mãe assim como eu sempre quis ser. Não permiti que tirassem meu útero, lutei por ele, pesquisei e muito, e hoje estou feliz, hoje sou eu quem ri daqueles médicos que não acreditavam em mim e no meu útero.


Informações sobre imunologia da reprodução http://www.barini.med.br/

Além de miomas ou endometriose,existem muitos motivos que podem levar um casal a não engravidar ou a sofrer um aborto espontâneo e a imunologia da reprodução explica isso.